Como a tecnologia otimiza a cópia de chaves codificadas

A tecnologia transformou a maneira de fazer cópias de chaves para veículos e já surgiram modernas ferramentas e sistemas que auxiliam o trabalho dos chaveiros. Otimizar a cópia de chaves não é tarefa simples, pois cada carro possui um padrão de acordo com sua marca e modelo, por isso é preciso ter um vasto equipamento para atender a toda demanda de clientes, desde o carro popular até os esportivos mais cobiçados.

Quem trabalha no ramo há algum tempo sabe que foi preciso se adaptar rapidamente às invenções das montadoras, porém, os avanços de hoje requerem outro tipo de preparo. Os sistemas eletrônicos agora fazem parte do cotidiano dos chaveiros. Em meados dos anos 90, surgiram os veículos com sistemas imobilizadores e as chaves codificadas e, desde então, essa tecnologia só evolui, o que requer que os melhores chaveiros procurem soluções para seus serviços.

Por dentro do sistema

A tecnologia de imobilizadores automotivos foi criada para dificultar o furto de veículos e cópia ilegal de chaves. É um sistema que se comunica com a ignição do carro e transmite uma mensagem à injeção eletrônica, que começa todo o processo de ligar um carro.

Para fazer cópias de chaves para os veículos dotados desse sistema é preciso realizar diversos processos como programação do transponder, leitura das senhas dos sistemas, emparelhamento do transponder com os ECUs (que são os sistemas de injeção eletrônica), resets do sistema e adaptações para automóveis, tanto os nacionais como os importados.

Para realizar todas as tarefas são necessários equipamentos que sejam de fácil operação e que realizem procedimentos via diagnose, pinça ou soldagem, além de módulos que estejam em constante evolução para poder acompanhar as exigências e inovações do mercado automotivo.

Suporte técnico

Todo o aparato tecnológico requer auxílio no uso, por isso, é preciso apostar em um produto que ofereça aos chaveiros suporte técnico especializado. Tecnologias de ponta contam com equipes preparadas para solucionar os problemas enfrentados pelos consumidores e solucionam rapidamente as dúvidas.

Informações adicionais e conteúdos extras

As novas tecnologias requerem novos meios de consumo de informações e, por isso, muitas empresas investem e entregam conteúdos exclusivos para seus clientes por meio da internet e das tecnologias móveis, como os aplicativos para smartphones e tablets. Esse complemento funciona como um auxiliar no uso dos sistemas.

Outra vantagem trazida pela internet é a capacidade de receber os módulos de atualização e esquecer de vez as longas demoras dos PACs do correio.

 

Se você deseja contratar um chaveiro 24 horas nova iguaçu, é só clicar no link e ver todos os serviços prestados.

By | 2018-05-03T16:37:02+00:00 dezembro 13th, 2017|Blog, Dicas|